Página HCI
O HCI
Corpo Clínico
Serviços
Convênios
Contato
Localização
Portais
Notícias
único da região noroeste
Data: 12/03/2018

Há cinco anos, o Hospital de Caridade de Ijuí(HCI) inaugurava a Medicina Nuclear-MN, um serviço importante em todas as especialidades médicas, pois os procedimentos ajudam os médicos a diagnosticarem doenças através de imagens chamadas cintilografias, produzidas a partir da injeção de substâncias marcadas com material radioativo, chamados de radiofármacos.

As doses de radiação aplicadas no paciente são mínimas frequentemente menores até do que um exame de Raio-X e por isso, a Medicina Nuclear pode ser utilizada em crianças, adultos e idosos. Os exames mais solicitados são cintilografia do miocárdio e cintilografia óssea, seguindo com cintilografia renal, cintilografia pulmonar, linfocintilografia, cintilografia com gálio 67 e pesquisa de linfonodo sentinela com Gama Probe.

“Comemoramos os cinco anos de serviços, com mais de 21 mil exames realizados, com foco na excelência no atendimento prestado. A nossa equipe é um orgulho dentro da instituição HCI, pois mantemos um padrão reconhecido pela comunidade regional”, avalia a coordenadora administrativa da MN Luciane Heuser.

O serviço pioneiro na região noroeste do Estado pode detectar precocemente anormalidades na função ou estrutura de um órgão do corpo. Esta detecção precoce possibilita que algumas doenças sejam tratadas nos estágios iniciais, quando existe uma melhor chance de prognóstico bem sucedido e recuperação do paciente. O serviço também realizou 150 internações com Iodo 131 para cuidado de pacientes com câncer da tireoide, método seguro onde o paciente fica em isolamento em sala especial e adaptada conforme normas de radioproteção e exigências da Comissão Nacional de Energia Nuclear - CNEN. No último ano, o serviço recebeu autorização da mesma Comissão Nacional para realização de tratamento com Cloreto de Rádio (223 Ra), mais conhecido por Xofigo, indicado para tratamento de pacientes com câncer de próstata resistentes à castração e com metástases ósseas sintomáticas e sem metástases viscerais conhecidas.

O aparelho é de tecnologia alemã da Siemens, considerada uma das principais do mundo. O serviço conta com o médico especialista Michel Lucas Bueno, formado pela Universidade Federal de Pelotas, com especialização realizada no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. A medicina nuclear do HCI atende os principais convênios como SUS, IPE Saúde, Unimed Noroeste/RS, CASSI, FUSEX, Caixa Econômica Federal e particular. Para informações complementares e agendamento de exames, estão disponíveis os telefones: 55 3331 9300 ramais 9580 ou 9590.

 “Nos projetamos o HCI para ser um hospital moderno e que atenda as necessidades da população regional e a medicina nuclear trouxe esse status, pois é o único na região noroeste e isto nos incentiva a buscar novas tecnologias de ponta que ajudam a salvar vidas”, resume o presidente do hospital Claudio Matte Martins. A comemoração dos cinco anos, teve direito a brinde, canapés e bolo e foi prestigiada pelos dirigentes, médicos e colaboradores do setor.

 

 

Imagens:
Comentários:
Postar Novo Comentário
Nome: E-mail:
Comentário:
Digite os caracteres que aparecem na imagem:
RSzQP
Essa página foi visualizada 591 vezes.
HCI - Hospital de Caridade de Ijuí
Av. David José Martins, 152, Centro - Fone: (55) 3331-9300 - Ijuí - RS - CEP 98700-000
Hospital de Caridade de Ijuí | Copyright 2011-2018 . Todos os direitos reservados.
Clic Publicidade
Twitter HCI
Facebook HCI
YouTube