Página HCI
O HCI
Corpo Clínico
Serviços
Convênios
Contato
Localização
Portais
Notícias
Reconhecimento
Data: 21/02/2019

Na tarde de hoje, o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital de Caridade de Ijuí(HCI) em conjunto com a Comissão de Higiene das Mãos do Núcleo de Segurança do Paciente da Instituição realizaram a premiação "Unidades Mãos Limpas", com a entrega do troféu para equipe vencedora, entre as unidades abertas. A unidade de retaguarda da Emergência foi a vencedora.

A ideia da premiação é motivar e sensibilizar as equipes a higienizarem as mãos visando a prevenção das infecções relacionadas a assistência a saúde (IRAS) conforme os 5 momentos para a higienização das mãos, o qual é baseado em critérios e evidências e fortemente recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A metodologia adotada é a mensuração da taxa de consumo de álcool gel e de sabonete líquido das unidades de internação abertas e fechadas, com base no volume de preparação alcoólica e de sabonete líquido para as mãos utilizados para cada 1.000 pacientes-dia.

A equipe organizadora da premiação fez a entrega do troféu no próprio setor vencedor, onde a enfermeira coordenadora da emergência Franciele Aline Wehner recebeu em nome de toda a equipe de retaguarda. “É gratificante quando recebemos a premiação, pois nos motiva a seguir como exemplo, já que somos a porta de entrada do hospital”, resume Franciele.

Comentários:
Postar Novo Comentário
Nome: E-mail:
Comentário:
Digite os caracteres que aparecem na imagem:
aTShP
Essa página foi visualizada 379 vezes.
HCI - Hospital de Caridade de Ijuí
Av. David José Martins, 152, Centro - Fone: (55) 3331-9300 - Ijuí - RS - CEP 98700-000
Hospital de Caridade de Ijuí | Copyright 2011-2019 . Todos os direitos reservados.
Clic Publicidade
Twitter HCI
Facebook HCI
YouTube