Página HCI
O HCI
Corpo Clínico
Serviços
Convênios
Contato
Localização
Portais
Notícias
Desde 2011 consolidado como referência
Data: 01/03/2019

O Programa de Residência Médica doHCI recebe oitava turma de médicos residentes Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) implantado em 2011, tem duração de dois anos nas especialidades clínica médica, cirurgia básica e cirurgia geral e três anos nas especialidades radiologia/diagnóstico por imagem, cancerologia clínica , ginecologia/obstetrícia e psiquiatria,  que confere ao médico residente o título de especialista.

Na manhã de sexta-feira, dia 1 de março, no auditório da instituição, os 13 novos residentes, aprovados em fevereiro por processo seletivo, foram acolhidos pela diretoria, preceptores e colaboradores do HCI.   

Das 13 vagas, duas médicas assumiram  na especialidade cirurgia geral: Tassiara Szareski de Três de Maio e Janaina Lenhardt de Santa Rosa. A novidade é na cirurgia básica com o ingresso de mais dois residentes: Guilherme Brusamarello de Passo Fundo e Carlos Horácio Urzagaste da Bolívia.

Na especialidade clínica médica, uma curiosidade, todos os aprovados são ijuienses. Foram aprovados e assumiram os médicos: Otávio Fachinetto Casagrande, Ana Mercedes Bianchi Tessari, Gabriela Cervi Konzen  e Larissa Lourenzon Gressler.

Na cancerologia, o  aprovado é  Alison Roberto Castanho de Erechim. Na psiquiatria, quem assumiu foi  a médica Ana Cláudia Leichtweis de Alecrim e na especialidade ginecologia e obstetrícia, foram aprovadas as médicas Paola Callegaro Dalla Corte de Santo Ângelo e Gabriella Massaia Kuphal também de Santo Ângelo. Por fim na especialidade radiologia e diagnóstico por imagem, assumiram Narjana Berlt de Ibirubá e Pedro Henrique Nystrom Fensterseifer de Santo Cristo.

O presidente do HCI Cláudio Matte Martins aproveitou o acolhimento para colocar toda a estrutura do hospital  à disposição dos novos residentes. “ Estamos nos preparando para o futuro e vocês fazem parte desta mudança. Mesmo com as dificuldades que passam os hospitais filantrópicos, não deixamos de evoluir e a residência médica já está com sete turmas formadas, uma realidade aqui na nossa instituição”, disse o dirigente do HCI.  

“A pós-graduação do HCI é pioneira na região noroeste e está de acordo com as normas exigidas, onde os residentes passam por treinamento em serviço, com contato direto com pacientes e supervisionados pelos preceptores, ou seja, médicos experientes credenciados pela comissão de residência médica-coreme”, resume o coordenador da coreme do HCI médico oncologista Edílson Walter.

Prestigiaram a cerimônia também, o vice-presidente Cícero Tremea dos Santos, o diretor-executivo Fernando Becker, a gerente de enfermagem Claudia Goergen, a gerente de recursos humanos Elisabete Brandenburg dos Santos, o gerente administrativo de serviços Rui Protti e o gerente de TI Paulo Felippin.

Com o ingresso dos novos médicos, a coreme conta com 30 residentes incorporados na rotina do hospital, onde o grupo conta com aulas teóricas, troca de informações com os preceptores, acesso a internet(wireless), biblioteca virtual, alojamento e alimentação.

 

 

Imagens:
Comentários:
Postar Novo Comentário
Nome: E-mail:
Comentário:
Digite os caracteres que aparecem na imagem:
GkCyN
Essa página foi visualizada 767 vezes.
HCI - Hospital de Caridade de Ijuí
Av. David José Martins, 152, Centro - Fone: (55) 3331-9300 - Ijuí - RS - CEP 98700-000
Hospital de Caridade de Ijuí | Copyright 2011-2019 . Todos os direitos reservados.
Clic Publicidade
Twitter HCI
Facebook HCI
YouTube