Página HCI
O HCI
Corpo Clínico
Serviços
Convênios
Contato
Localização
Portais
Notícias
Equipes mobilizadas para enfrentar o vírus.
Data: 27/02/2020

Atualização: 22:22

A Secretaria da Saúde (SES) notificou 21 casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus ao Ministério da Saúde. Tratam-se de pessoas que tiveram viagem para países da Europa com circulação do vírus e que no retorno ao Brasil apresentaram febre e sintomas respiratórios. Os casos são em residentes de sete cidades gaúchas: Canoas (2 casos), Farroupilha (2), Montenegro (1), Palmares do Sul (1), Passo Fundo (1), Porto Alegre (13) e Santa Maria (1).

 

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual da Saúde-SES, contabiliza até o dia de hoje, 27 de fevereiro, dois casos suspeitos de coronavírus no Rio Grande do Sul, sendo um em Passo Fundo e outro em Santa Maria, onde aguardam resultados dos exames coletados.

Os hospitais regionais, como o Hospital de Caridade de Ijuí(HCI), estão mobilizados para receber casos suspeitos e acionar imediatamente a Vigilância Epidemiológica. Para tanto, o governo estadual definiu dois grandes hospitais como referência para tratar casos graves de coronavírus no Rio Grande do Sul, sendo o Hospital Conceição (GHC), na zona norte de Porto Alegre, e o Hospital Universitário de Canoas, na Região Metropolitana.
Conforme estratégia, as duas instituições receberão pacientes transferidos de todo o Estado para internação na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Ainda ficou definido, que caso a doença ganhe força ao longo do tempo, os estabelecimentos poderão se adaptar para se tornarem "hospitais de coronavírus".
O Hospital de Caridade de Ijuí(HCI) através do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar(SCIH), do Serviço de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho(SESMT) e do setor de Emergência, estão capacitados, conforme plano de contingência nacional para infecção humana pelo novo coronavírus. "Estamos preparados enquanto rede e qualquer situação de suspeita, pacientes ficarão isolados dos demais", explica a enfermeira do SCIH Rosana Gobo.

Comentários:
Postar Novo Comentário
Nome: E-mail:
Comentário:
Digite os caracteres que aparecem na imagem:
HD7fw
Essa página foi visualizada 578 vezes.
HCI - Hospital de Caridade de Ijuí
Av. David José Martins, 152, Centro - Fone: (55) 3331-9300 - Ijuí - RS - CEP 98700-000
Hospital de Caridade de Ijuí | Copyright 2011-2020 . Todos os direitos reservados.
Clic Publicidade
Twitter HCI
Facebook HCI
YouTube