Página HCI
O HCI
Corpo Clínico
Serviços
Convênios
Contato
Localização
Portais
Notícias
Parceria Internacional
Data: 02/03/2020

O Hospital de Caridade de Ijuí(HCI) acaba de assinar um termo de cooperação técnica com uma importante rede de hospitais da Europa. A parceria é com a Rede Helios Kliniken Mittelweser da Alemanha, que ainda no ano passado tinha oferecido um intercâmbio com o HCI, onde a enfermeira Arlete Frantz, esteve por 15 dias em Nienburg e pode interagir com os profissionais da enfermagem alemã e entender melhor o funcionamento da clínica com 300 leitos e mais de 600 colaboradores, destes 200 médicos, que fazem a rotina diária.

Conforme o presidente em exercício do HCI Cícero Tremea dos Santos, com o intercâmbio surgiu o interesse do grupo alemão, de investir em profissionais enfermeiros do Brasil, com a oferta de emprego nesta área da saúde na Alemanha.
" Ficamos extremamente felizes com a parceria internacional, onde neste primeiro momento, depois de edital lançado em dezembro, serão ofertadas 40 vagas para enfermeiros brasileiros. Pelo convênio, durante um ano, o grupo Helios, vai utilizar a estrutura do HCI para treinar os escolhidos em processo seletivo e no turno inverso de trabalho, vão aprender a língua alemã", explica Cícero.

Depois desse período de um ano, os enfermeiros estarão aptos para trabalhar e morar na Alemanha. Para o processo seletivo, que ocorre nesta semana, dos 147 currículos enviados, estão credenciados 57 inscritos, para disputar as 40 vagas.

A comitiva alemã que veio avaliar é composta pelo médico diretor de Recursos Humanos do Hélios Kliniken Sebastian Hunger, pela diretora de Enfermagem da Hélios Kliniken de Leipzig Beatriz Halama e pelo diretor geral do Hélios Kliniken de Nienburg médico Thomás Clausing. A delegação é composta ainda por dois profissionais da Central Alemã do Trabalho, Jaqueline Mayer e Mariano Hebenbrock.

Prestigiaram a assinatura de parceria, os diretores voluntários do HCI Erlo Adolfo Endruweit e Alfredo Brandt, o diretor executivo em exercício Genésio Gomes, a gerente de enfermagem Cledir França Garcia e o assessor jurídico Valmor Alievi.

O intercâmbio surgiu há cinco anos, através da visita do então presidente da Deula-Brasil e também atual secretário da diretoria do HCI Erlo Adolfo Endruweit. A Deula-Brasil é uma entidade sem fins lucrativos que incentiva o resgate da cultura alemã e a troca de conhecimentos entre os dois países.

Comentários:
Postar Novo Comentário
Nome: E-mail:
Comentário:
Digite os caracteres que aparecem na imagem:
jXutJ
Essa página foi visualizada 396 vezes.
HCI - Hospital de Caridade de Ijuí
Av. David José Martins, 152, Centro - Fone: (55) 3331-9300 - Ijuí - RS - CEP 98700-000
Hospital de Caridade de Ijuí | Copyright 2011-2020 . Todos os direitos reservados.
Clic Publicidade
Twitter HCI
Facebook HCI
YouTube