Página HCI
O HCI
Corpo Clínico
Serviços
Convênios
Contato
Localização
Portais
Notícias
Lesões cada vez mais complexas são tratadas com sucesso na sala de hemodinâmica.
Data: 16/11/2020

A equipe de hemodinâmica do Instituto do Coração do Hospital de Caridade de Ijuí(HCI) fez um procedimento de alta complexidade inédito, que trata lesões coronárias, chamado Aterectomia Rotacional. Para entender melhor, é um procedimento realizado durante a angioplastia coronária, quando são implantados os stents, as conhecidas “molinhas” e recomendado quando a obstrução coronária é muito endurecida devido a calcificação acentuada.

“Esse procedimento permite o tratamento de lesões nas artérias do coração, que antes só eram tratadas com cirurgia cardíaca convencional. Um procedimento de alta tecnologia e complexidade, agora disponível aqui no nosso serviço de cardiologia do HCI”, avalia o médico hemodinamicista Leonardo Zanatta.


Conforme o médico do Instituto do Coração, com o avanço tecnológico, a Aterectomia Rotacional ressurgiu mais aperfeiçoada. Com esse ressurgimento, a sua proposta terapêutica e técnica foram aperfeiçoadas, e retoma ao cenário das angioplastias complexas. “Com o avanço da tecnologia e a introdução de novos métodos para desobstrução das artérias coronárias, lesões cada vez mais complexas são tratadas com sucesso na sala de hemodinâmica. Dentre esses métodos, a aterectomia rotacional tem destaque, solucionando principalmente lesões complexas com calcificação coronária muito intensa, possibilitando o adequado preparo para o recebimento do stent coronário”, finaliza Leonardo Zanatta.

O paciente de 64 anos, portador de insuficiência renal crônica, teve o problema cardíaco resolvido e segue com o programa de hemodiálise com as sessões de terapia dialítica. A equipe do Instituto do Coração comemora também a nova sala de hemodinâmica que vai ampliar os serviços, a partir da instalação de um segundo aparelho de última geração. A inauguração deve acontecer ainda no primeiro trimestre de 2021.

Imagens:
Comentários:
Postar Novo Comentário
Nome: E-mail:
Comentário:
Digite os caracteres que aparecem na imagem:
ZVixw
Essa página foi visualizada 346 vezes.
HCI - Hospital de Caridade de Ijuí
Av. David José Martins, 152, Centro - Fone: (55) 3331-9300 - Ijuí - RS - CEP 98700-000
Hospital de Caridade de Ijuí | Copyright 2011-2021 . Todos os direitos reservados.
Clic Publicidade
Twitter HCI
Facebook HCI
YouTube