Página HCI
O HCI
Corpo Clínico
Serviços
Convênios
Contato
Localização
Portais
Portais
GTH:
  • Apresentação

Grupo de Trabalho de Humanização do HCI

As intervenções no HCI a partir da inserção de duas colaboradoras no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Humanização da Atenção e da Gestão do SUS visando formar apoiadores institucionais da Política Nacional de Humanização - PNH vem contribuindo para a construção de mudanças efetivas de processos de trabalho dentro do Hospital, bem como interagindo com a rede de serviços e de formação.

 
Coral HCI

 

 

O Coral do HCI é uma conquista do Grupo de Trabalho de Humanização, atuando desde de 2006 os colaboradores realizam apresentações dentro e fora da Instituição. O coral é considerado um beneficio para aqueles que nele participam. Os ensaios são realizados em horário de trabalho e contam com o incentivo da Diretoria e Administração do Hospital. O Grupo é aberto para somente para colaboradores do HCI e conta com a coordenação de Elenice Berno (secretaria da enfermagem) no ramal 9363.

   

 

 

 

 

 

 

Brinquedoteca é um espaço que permite a criança hospitalizada manter sua principal fonte de alegria, o brincar, fazendo com que se restabeleça mais rapidamente, amenizando desta forma o período de internação. As suas atividades foram retomadas em setembro de 2006, através do GTH, com a contratação inicialmente de estagiária da Pedagogia e atualmente conta com uma profissional Pedagoga com especialização em Educação Infantil.

 

BrinquedotecaBrinquedoteca

 

 

Acolhimento: um projeto coletivo

 

O Acolhimento foi estruturado com o apoio da diretoria e administração do HCI e construído pelo Grupo de Trabalho de Humanização, trabalhadores do Pronto Scorro e docentes de enfermagem da UNIJUÍ.


 

Oportunizou espaço de escuta para os trabalhadores, valorizando a sua percepção do trabalho para a realização do diagnóstico.

 

A participação do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) apoiando os processos contribuiu para a credibilidade na potência do coletivo em viabilizar mudanças vinculadas à rede interna bem como as redes de serviço e de formação. Cabe ressaltar que a progressiva institucionalização da PNH oportunizou aprendizado para todos os envolvidos, fazendo com que cada um acreditasse em um SUS que dá CERTO.

HCI - Hospital de Caridade de Ijuí
Av. David José Martins, 152, Centro - Fone: (55) 3331-9300 - Ijuí - RS - CEP 98700-000
Hospital de Caridade de Ijuí | Copyright 2011-2017 . Todos os direitos reservados.
Clic Publicidade
Twitter HCI
Facebook HCI
YouTube