Banco de Leite

Voltar
Voltar

Banco de Leite

Um centro voltado à amamentação e doação de leite materno.

Apresentação

O Banco de Leite Humano do Hospital de Caridade de Ijuí, iniciou suas atividades em 13 de agosto de 1984, sendo este criado para suprir as necessidades nutricionais de crianças prematuras que nasciam na maternidade. Com o aumento crescente da oferta de serviços no Hospital de Caridade de Ijuí, e principalmente pela necessidade regional da abertura de novos leitos de UTI infantil, foi inaugurada a UTI Neonatal e pediátrica deste hospital. A partir daí a necessidade de aumentar os estoques de leite materno do banco ficou mais evidenciada devido ao aumento da demanda no consumo deste produto tão nobre. No ano de 2003, deu-se início aos processos de qualidade aplicados ao LHO e praticados até os dias atuais.

Objetivo

O objetivo maior do Banco de Leite Humano do Hospital de Caridade de Ijuí é incentivar e promover o AM (Aleitamento Materno), bem como trabalhar as questões relacionadas à captação da doadora, participando de eventos e debates. Objetiva também realizar o controle de qualidade no leite humano ordenhado a fim de garantir a oferta de um produto isento de riscos que possam comprometer o estado de saúde do usuário a que se destina.

Equipe

A equipe conta com a coordenação e responsabilidade técnica da Nutricionista Tatiane de Jesus Hüller, bem como o trabalho diários realizado pela enfermeira Karolina Polo e a técnica de enfermagem Andressa Felippe. Ainda, fazem parte da equipe Dr Maurício Bortolini, como médico responsável pelo cadastro das doadoras e a farmacêutica Lisane Bernardi, responsável pelo controle microbiológico do Leite Humano Pasteurizado.

Datas importantes

Datas importantes: 19/05 - dia mundial de doação de Leite Humano


Agosto dourado - No Brasil, o Ministério da Saúde promove a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) desde 1999, sendo responsável pela adaptação do tema para todo o País, assim como a elaboração e distribuição de peças publicitárias e materiais informativos. O tema está alinhado com a área temática 3 da SMAM-ODS 2030, o qual alinha as campanhas em torno dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, e que destaca os vínculos entre a amamentação e o meio ambiente / mudança climática.

Atendimento

Atendimento apenas com horário marcado pelo WhatsApp

Contato pelo whattsapp: (55)992130248

Developed by Agência Jung