RESIDÊNCIA MÉDICA

Voltar
Voltar

INSCRIÇÕES



RESIDÊNCIA MÉDICA 2021

EDITAL 01/2021


          Tornamos público que, no período de17 de novembro de 2020 a 30 de janeiro de 2021, estarão abertas as inscrições para oprocesso seletivo dos programas de Residência Médica(R1), a serem desenvolvidos naAssociação Hospital de Caridade Ijuí.

          O processo seletivo obedece às normas estabelecidas pela Resolução nº 008/04, da CNRM/MEC, e será regido por este Edital.



1. VAGAS E DURAÇÃO DOS PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA MÉDICA


ProgramaVagas R1Duração
ONCOLOGIA CLÍNICA0203 anos
CIRURGIA GERAL0203 anos
CIRURGIA BÁSICA*0202 anos
PSIQUIATRIA0103 anos
CLÍNICA MÉDICA0502 anos
GINECOLOGIA/OBSTETRÍCIA0203 anos
RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM02 03 anos



2. DISPOSIÇÕES GERAIS


     2.1.Os programas são credenciados pela CNRM/MEC.

     2.2.Poderão inscrever-se os graduados em Medicina em cursos autorizados pelo MEC ou com diploma de conclusão do curso de Medicina em instituição estrangeira devidamente revalidado em Universidade Federal brasileira legalmente reconhecida.

      2.3.As inscrições serão efetuadas via Internet, no sitehttp://www.hci.org.br/.

     2.4.Os candidatos deverão preencher requerimento em formulário próprio, disponível no site, e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor deR$ 200,00(duzentos reais), através dedepósito bancário, em nome da Associação Hospital de Caridade Ijuí (Agência Banco do Brasil | Número 5122-5 | Conta 42408-0).



3. PROCESSO SELETIVO


3.1.O processo seletivo constará de duas fases, que serão realizadas no dia06 de fevereiro de 2021, com início às08 horas, noAuditório da Associação Hospital de Caridade Ijuí, localizado na Av. David José Martins, 152, Centro Ijuí-RS.

3.2.Aprimeira fasedo processo seletivo terápeso 9.0e será composta porprova escrita, cujo  conteúdo abrangerá a matéria de medicina geral, de modo que será a prova composta por igual número de questões sobre as seguintes especialidades:

     a) Clínica Médica.

     b) Cirurgia Geral.

     c) Pré-Requisito em Área Cirúrgica Básica.

     d) Ginecologia e Obstetrícia.

     e) Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

     f) Psiquiatria.

     g) Oncologia Clínica.


3.3.Asegunda fasedo processo seletivo terápeso 1.0e consistirá naanálise e arguição do currículo, que ocorrerá após a classificação dos candidatos selecionados, a partir da primeira fase do processo seletivo, que deverão apresentarcurriculum vitae.



4. REQUISITOS ESPECÍFICOS

     4.1. *Fica estabelecido que 01 vaga será reservada para residente com serviço militar obrigatório.

     4.2.Para a inscrição no Programa de Oncologia Clínica, será exigido como pré-requisito clínica médica.



5. ORIENTAÇÕES


    5.1.Para a realização da prova escrita será necessário que o candidato apresente o comprovante do depósito bancário e documento de identidade.

      5.2.Outras informações constam no Manual do Candidato, que se encontra no sitehttp://www.hci.org.br/,parte integrante deste edital.

5.3.Considerando a Portaria Interministerial MEC/MS nº 2.087/2011, que institui o PROVAB, será cumprida a Resolução nº 03/2011 da Comissão Nacional de Residência Médica.

5.4.Considerando a Portaria N° 942, de 23 de março de 2020, que institui a ação estratégica “O BRASIL CONTA COMIGO”, voltada aos alunos dos cursos da área da saúde e para o enfrentamento da pandemia do coronavirus (COVID-19), será garantida a pontuação adicional de 10% (dez por cento) no processo de seleção pública para Programas de Residências em Saúde promovidos pelo Ministério da Saúde.



                        Ijuí, 17 de novembro de 2020.




Sr. Paulo StummDr. Edilson Walter


Presidente da Associação Hospital de Caridade Ijuí                                              Coordenador da COREME

ESTÁGIOS

ESTÁGIO DE MEDICINA NO SETOR DE RESIDÊNCIA MÉDICA DO HOSPITAL DE CARIDADE IJUÍ

 

Documentos necessários para solicitação de estágio de medicina. Vagas em: Clínica médica, Cirurgia geral, Radiologia, Cancerologia, Ginecologia/Obstetrícia e Psiquiatria.
Estágios serão autorizados mediante convênio entre as instituições;
Cópia da identidade e CPF;
Apólice de seguro da universidade ou seguro de vida individual(pode ser feito em agência bancária);
Comprovante de matrícula;
Carteira de vacinação;

Trazer crachá de acadêmico;
Taxa administrativa (600 reais. Valor para 15 dias de estágio nas férias inverno ou 30 dias férias verão);
Confirmação de vaga com 30 dias de antecedência do início do estágio;
Os estágios serão autorizados a partir do 4º semestre (indo para o 5º sem.);
Trazer as cópias dos documentos para o estágio, no primeiro dia do início do estágio;

 

Nas áreas de Pronto socorro, UTIs e Oncologia a partir do 8º semestre, e com a autorização dos médicos supervisores das áreas.

 

Obs: não inicia o estágio sem o seguro.

 

Contato:
coreme@hci.org.br
55 3331 9357

FORMANDO ESPECIALISTAS

2013

O ano de 2013 entra para a história do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI), com a formatura da 1ª turma de Residência Médica. Os primeiros sete médicos residentes aprovados no processo seletivo de 2011 receberam na noite de ontem, dia 25 de janeiro, o título de especialista, em cerimônia realizada no auditório da instituição. Na especialidade clínica médica estão as médicas Giana Paula Muller, Viviane Vargas dos Santos e Mariana Fensterseifer Mattioni e o médico Lucas Beheregaray Martins. Na especialidade cirurgia geral, receberam o título, a médica Marina Roggia Schio e os médicos Vitor Jorge Fell e Michel Falcão Bredow.

2014

A segunda turma de Residência Médica do Hospital de Caridade de Ijuí(HCI) aprovados no processo seletivo de 2012 receberam no dia 14 de fevereiro de 2014, o título de especialista, em cerimônia realizada no auditório da instituição. Na especialidade clínica médica estão Fernanda Silva Alves, Roxana Motta, Marcelo Demaman Andres e Tomás Schmitt Adam. Na especialidade cirurgia geral, receberam o título, os médicos Thiago Pereira, Christian Cório da Luz, Jean Miguel Andary e a médica Kelly Mattei.

2015

A terceira turma da residência médica do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) aprovados no processo seletivo de 2013 receberam na noite do dia 20 de fevereiro de 2015, o título de especialista, em cerimônia realizada no auditório da instituição. Na especialidade cirurgia geral estão: Carolina do Amaral de Chapecó/SC, Eduardo Sagrillo Santiago de Santa Maria/RS, Gabriel Godoy Vallim de Porto Alegre/RS e Rafael Telló Durks de Ijuí/RS. Na clínica médica, André Luiz Bortoluzzi de Chapecó/SC, Carla Beatriz Davi também de Chapecó e Joice Perosa de Ibiaça/RS.

2016

A quarta turma da residência médica do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) aprovados no processo seletivo de 2014 receberam na noite do dia 20 de fevereiro de 2016, o título de especialista, em cerimônia realizada no auditório da instituição. Na especialidade cirurgia geral estão: Fernando Cogo Manduca, Heitor Pereira da Silva, Pablo Fontana Moletta e Paola Barros Morsch. Na clínica médica: Daniel Henrique Bischoff, Giane Durigon, Luciana Cassol Bortolini e na radiologia e diagnóstico por imagem: Camila Bohrer Bolsson.

2017

A quinta turma da residência médica do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI), aprovados no processo seletivo de 2015 receberam na noite do dia 17 de fevereiro de 2017, o título de especialista, em cerimônia realizada no auditório da instituição. Na especialidade cirurgia geral estão: Stella Klockner, Fernando De Toni Zat e Tiago Geraldo Woyciechowski. Na Clínica Médica: Eduardo Alberto Seefeld, Juliana Pagliarini Froes, Jamille Crestani Lunkes e Maurício Cardoso Teixeira.Na Radiologia e Diagnóstico por Imagem: Fernando Santiago Maia.

2018

A quinta turma da residência médica do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI), aprovados no processo seletivo de 2015 receberam na noite do dia 17 de fevereiro de 2017, o título de especialista, em cerimônia realizada no auditório da instituição. Na especialidade cirurgia geral estão: Stella Klockner, Fernando De Toni Zat e Tiago Geraldo Woyciechowski. Na Clínica Médica: Eduardo Alberto Seefeld, Juliana Pagliarini Froes, Jamille Crestani Lunkes e Maurício Cardoso Teixeira.Na Radiologia e Diagnóstico por Imagem: Fernando Santiago Maia.

Developed by Agência Jung